Deputado João Magalhães libera 2,5 milhões para Simonésia

André Oliveira | 10:07 |


O Deputado Federal João Magalhães e a Prefeita de Simonésia Marinalva Ferreira assinaram convênio no Ministério da Integração Nacional liberando 2,5 milhões para obras de infraestrutura em Simonésia.
Os recursos foram viabilizados pelo Deputado Federal João Magalhães e autorizados pelo Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional, Dr. Alexandre Navarro, na última semana, e liberados, nesta sexta-feira, dia 20 de abril, pelo Ministro Fernando Bezerra. O convênio da Secretaria Nacional de Defesa Civil vai ser aplicado no combate aos efeitos das chuvas e na prevenção de desastres em Simonésia.

No total, serão construídas nove pontes em estradas na zona rural, em especial vias de ligação entre povoados e distritos. Além disso, há duas obras grandes de contenção de barrancos nos bairros Bonsucesso e Nossa Senhora Aparecida e quatro bueiros na cidade e nas estradas de São Pedro e do Córrego Bonsucesso.
Desde as chuvas que castigaram Simonésia entre o final de 2011 e início deste ano, a Prefeita Marinalva Ferreira apresentou várias demandas ao Deputado Federal João Magalhães. Ele se empenhou pessoalmente para reivindicar maior ajuda do governo federal para a execução de ações emergenciais no município.
“O deputado João Magalhães mostrou mais uma vez que está sensibilizado com os efeitos das chuvas no município de Simonésia. Graças ao trabalho dele foram liberandos recursos de toda ordem para investirmos nas obras de reparo e em prevenção”, explica a Prefeita Marinalva Ferreira.
O parlamentar explicou que os recursos liberados pelo Ministério da Integração Nacional serão aplicados em obras apontadas como fundamentais pela prefeitura de Simonésia. "Essa medida é essencial para que possamos assistir a população de Simonésia, reduzindo os danos causados pelas chuvas e atuando de forma preventiva naqueles locais de encosta e pontes”, afirmou João Magalhães.
Meta
Denominação
Valor (R$)
1
Ponte Preta, sobre o Córrego Ponte Preta (estrada para Irmãos Medeiros)
420.000

1
Ponte do José Marques (estrada para distrito de Alegria)
180.000

1
Ponte da Estrada Cachoeirão Marreco (estrada Principal que liga os Córregos)
160.000

1
Ponte Água Limpa (estrada margem esquerda do Rio São Simão)
210.000

1
Ponte São Vicente de Cima (liga a Estrada Principal para Rio Preto)
160.000

1
Ponte Três Coqueiros (estrada margem esquerda do Rio São Simão)
220.000

1
Ponte do Vicente Nunes (estrada que liga a principal Sede – Palmeiras)
230.000

1
Ponte do José Morone (estrada principal para Córrego Boa Vista – Palmeiras)
250.000

1
Ponte da Reserva (Estrada Sossego para Sede)
150.000

2
Estabilização de Encosta (Rua Maria Donária de Jesus – Bairro Nossa Senhora Aparecida)
185.000

2
Estabilização de Encosta (Rua Geraldo Cândido de Oliveira – Bairro Bonsucesso)
155.000

3
Bueiros (Tom Cruz e Garagem, na estrada para São Pedro e estrada para Córrego Bonsucesso)
180.000

fonte: portal caparao

2.500.000,00












Category: